• Entregas em 24h, grátis de segunda a sexta

Decoração de Natal: Descubra as flores mais trendy

Berta Mendes 1 Dezembro 2019 1 comment

Já pensou nas suas decorações de Natal? Hoje vamos mostrar-lhe algumas das tendências mais procuradas nesta época em que a decoração toma proporções tão grandes, seja dentro ou fora das nossas casas.

A Flor de Algodão

Começamos pela Flor de Algodão: uma fibra esbranquiçada que é extraída do fruto do Algodoeiro. Presente na nossa vida desde que nascemos, o algodão cura-nos, embeleza-nos, veste-nos e também decora. Nesta altura do ano é mesmo uma das opções mais procuradas para a decoração. Nós floristas chamamos-lhe flor de algodão, mas na verdade o que utilizamos para decorar não é a flor, mas sim o fruto.

Decoração com Hasted de Algodão

Creditos: Inter IKEA Systems B.V. 2016

A sua beleza natural, textura suave, cores neutras e o facto de não precisar de nenhuns cuidados para se manter bonito. É uma flor seca e por isso não precisa de água, o que o torna super prático e ideal para ter em casa.

A opção mais trendy é sem dúvida colocar as hastes de algodão numa jarra de vidro transparente: elas fazem a festa sozinhas!

O Ilex

As famosas hastes com baguinhas vermelhas, muito idênticas ao azevinho, embora um tenha folhagem e outro não.

O Ilex é especial nesta altura do ano. Por vezes os arranjos florais mais belos sãos os mais simples e o Ilex provam isso mesmo. Com esta opção, pode apreciar o perfume divino de galhos de pinheiro frescos: Adicione algumas pinhas, galhos de amora e outros elementos rústicos e você terá uma decoração super simples (e barata!).  Já espreitou as nossas hastes de Ilex?

Creditos: The Style Files e Zadovoljna

Estas são duas das nossas sugestões super simples e práticas de levar o espirito do natal para o seu cantinho.

Desejamos-lhe uma maravilhosa e florida quadra Natalícia e já sabe: conte-nos tudo nos comentários, queremos saber a sua opinião. Feliz Natal!

Author avatar

Berta Mendes

Adora flores, as favoritas são Peónias e a sua cabeça é uma estufa de ideias a desabrochar a todo o momento. Da raíz até às pétalas, vai contar-vos tudo sobre flores.

1 comment

  1. Sugestão fantástica para manter flor naturais de grande duração nesta linda época de Natal.
    Obrigada Berta Mendes!

Publicar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *