• Encomende num dia útil até às 16h, entregamos no dia útil seguinte em Portugal continental.
  • Entregas em 24h
  • Portes Grátis de Segunda a Sexta
  • Diretamente do Produtor

Se fosse uma flor, qual seria?

Flores no Cais 1 de Julho, 2019 4 comentários
E se fosse uma flor? Qual seria?

Possivelmente esta questão nunca pairou sobre as nossas cabeças, mas até que é interessante! Ora pensemos: da mesma forma que todos nós temos personalidades distintas, as nossas flores também nos transmitem sensações diferentes.

Será que a flor que mais gostamos é aquela que mais se identifica connosco? Hoje temos algumas flores conjugadas com alguns tipos de personalidade. Fique atento até ao final do artigo, pois também estamos muito curiosos por saber quais as flores que se identificam mais consigo!

Gerberas

Gerberas Flores no Cais

Gerberas

Começamos pelas Gerberas: uma flor muito popular que pode assumir tantos significados como as cores que as matizam. Representam pureza, inocência e transmitem-nos muita energia positiva. Têm um forte magnetismo com uma personalidade exigente, metódica, alegre e com muita energia. Esta é a rainha das flores e por isso, se desse lado se apresenta como aquela pessoa que gosta de dar o melhor de si todos os dias, então… é a flor certa para si. Uma flor que combina com a personalidade perfeccionista e líder.

Girassóis

Girassóis Flores no Cais

Girassóis

Com a entrada deste verão fabuloso lembramos também os nosso amorosos Girassóis! Uma flor que nos liga à energia, luminosidade e alegria que é tão própria do Verão e que nos permite fazer os melhores arranjos campestres! Se é uma pessoa “terra-a-terra”, que preza as coisas mais simples da vida e preza muito as amizades e laços que cria, então esta flor combina consigo.

Peónias

Peónias Flores no Cais

Peónias

Com uma delicadeza e leveza própria, sempre com uma elegância repleta de harmonia apresentam-se as nossas Peónias! Uma flor especial, com um toque único de magia e recortes desenhados na perfeição. Se sempre se sentiu príncipe ou princesa, então esta flor é certamente parte do seu “reino encantado”, porque têm uma personalidade desafiadora e cuidadora.

Rosas

Rosas vermelhas Flores no Cais

Rosas

Por fim, se gosta de viver cada momento como se fosse único e consegue ver a beleza de cada pormenor mesmo quando mais ninguém vê, então, as Rosas são a flor ideal para si. Também associada a uma personalidade elegante, apaixonada pela vida e sempre com um toque especial para cada momento, identificamos esta maravilhosa flor: intemporal e que combina com uma personalidade excêntrica no que toca ao romantismo e à paixão pelas coisas mais simples que podemos contemplar. Uma flor de mãos dadas com uma personalidade leal e apaixonada.

Que flor se identifica mais consigo? Uma outra que não falámos? Conte-nos tudo nos comentários!

*Este artigo tem um carácter essencialmente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

4 comentários

  1. Cristina

    Adoro peonias! Minha flor favorita

  2. Nélia Susana Ferreira

    Adoro a flor da Magnolia soulangeana. É a flor que encanta o jardim no mês Fevereiro quando todas as outras flores estão adormecidas.
    Também tem um significado especial para mim porque a árvore está sempre florida no mês em que o meu filho Mário nasceu.
    A flor de Magnolia está associada com a beleza, perseverança, nobreza, dignidade, doçura e amor pela natureza.

  3. Carla Gouveia

    Muito bom, Berta!
    Também adoro flores.

Publicar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *