• Order on a working day until 4pm, we deliver on the next working day in Portugal.
  • Delivery in 24h
  • Free Shipping from Monday to Friday
  • Directly from the Grower

Dia do Pai: As flores e plantas que eles vão adorar

Flores no Cais 16 de March, 2023 0 comments

Ramo de Statice com Vinho Tinto "Papa Figos"

O Dia do Pai, celebrado no dia 19 de Março, é a altura ideal para fazer uma homenagem ao homem mais especial da sua vida. Celebre este dia de amor entre pais e filhos com um gesto especial! Antes de oferecer um presente demasiado óbvio, como meias ou gravatas, ofereça algo fora da caixa: flores e plantas!

Características como a beleza e a delicadeza das flores e plantas, são muitas vezes elementos encarados como femininos, mas a verdade é que não têm género, e a ideia de que são apenas para a mulher é uma mentalidade ultrapassada.

As flores e plantas quando escolhidas com carinho podem fazer a diferença no momento de presentear um homem, e neste caso os pais!

Acompanhe-nos ao longo deste artigo, onde lhe damos a conhecer mais sobre a origem do Dia do Pai e ainda algumas dicas e sugestões para que brilhe neste dia tão especial.

A origem do Dia do Pai

Alguns historiadores afirmam que o primeiro Dia do Pai foi celebrado por Elmesu, há mais de 4 mil anos na Babilónia. Este jovem quis homenagear o seu pai, o Rei Nabucodonosor, uma das principais figuras bíblicas do velho testamento, esculpindo em argila o primeiro cartão do Dia do Pai, onde lhe desejava “boa saúde e longa vida”.

Este pequeno gesto inspirou a instauração desta data em vários países católicos da Europa. O dia escolhido para a celebração do Dia do Pai foi definido pelos Franciscanos a 19 de Março, por ser o dia do banquete de São José, pai de Jesus Cristo. A tradição espalhou-se posteriormente por todo o mundo, variando o dia de celebração de país para país.

Na atualidade, o Dia do Pai foi oficializada em 1910 pelo presidente Richard Nixon, que definiu que a data seria comemorada no terceiro domingo de Junho. Noutros países como a Coreia do Sul, o Dia do Pai é celebrado a 8 de Maio, já no Brasil é celebrado no segundo domingo de Agosto.

As nossas sugestões para o Dia do Pai

Na nossa coleção do Dia do Pai temos uma grande variedade de flores e plantas com o poder de transmitir emoções e de demonstrar ao seu pai o quanto agradece por tê-lo na sua família.

Pode encontrar nas nossas lojas físicas e online arranjos mais direcionados para homens, normalmente mais simples e com detalhes que complementam o ramo. Se quiser ir mais além, damos a possibilidade de adicionar um elemento extra ao seu presente, como por exemplo uma garrafa de vinho, que com certeza irá tornar o presente ainda mais especial.

Contudo existem algumas características que pode considerar no momento de escolher a flor ou o arranjo ideal para o Dia do Pai. Deixamos algumas de seguida:

Cores

Ramo WOW Jeans Flores no CaisTenha atenção às cores que escolhe para as suas flores ou plantas. Embora não definam qualquer tipo de personalidade, há cores que combinam melhor com esta data. Aposte em arranjos monocromáticos em diferentes tons de azul, do azul-claro ao azul-escuro, passando pelo turquesa.

Neste caso recomendamos o nosso ramo WOW Jeans ou o Fantasy Jeans, elaborados com flores secas em tons azuis, que chegam até si em papel kraft, prontos a colocar numa jarra sem água. Uma das grandes vantagens destes ramos é que duram mais de 6 meses se forem mantidos num local seco, ideal para homens que, por norma, são mais descuidados com a manutenção das flores. 

Quantidade

Caixa de Veludo Azul com Flores "Dia do Pai"

O segredo aqui é o equilíbrio, não optar por ramos com muitas variedades de flores, sendo o ideal um conjunto harmónico no seu aspeto e nos detalhes. Aconselhamos um ramo de Statice, ou o nosso belo ramo Íris, que em algumas culturas as suas três pétalas representam a sabedoria e coragem, um bom simbolismo para homenagear o homem da sua vida.

Quer ser mais original? Surpreenda com a nossa Caixa de Flores Dia do Pai, personalizada com a mensagem “Pai” e de uma composição floral preparada cuidadosamente, numa luxuosa caixa artesanal de veludo.

Espécies

É do conhecimento geral que a flor que mais se oferece são as Rosas vermelhas ou cor-de-rosa, mas estas são de longe as melhores opções para o Dia do Pai. Existem outras opções que se enquadram com o público masculino, como a nossa elegante e intemporal Orquídea Phalaenopsis (também disponível em tons azuis) ou mesmo a Sansevieria (Espada de São Jorge).

As árvores de fruto são sempre uma opção que eles vão adorar: A Citrofortunella, uma pequena árvore que cresce entre 3 a 6 metros, com frutos comestíveis, que se podem utilizar para perfumar alguns pratos e doces. Não esquecendo outra opção que traz bastante simbolismo, a nossa Oliveira em vaso, uma árvore antiga, símbolo da paz e com um grande peso histórico, um elemento imprescindível para os amantes de natureza.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade na escolha da flor ou planta ideal, entre em contacto com a nossa equipa, que irá fazer tudo para que a sua surpresa no Dia do Pai seja memorável.

Post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *