• Order on a working day until 4pm, we deliver on the next working day in Portugal.
  • Delivery in 24h
  • Free Shipping from Monday to Friday
  • Directly from the Grower

Dicas para uma casa florida em quarentena

Flores no Cais 20 de April, 2020 4 comments

Todos sabemos a importância de nos mantermos saudáveis e com vitalidade durante estes tempos de quarentena. O COVID-19 está a obrigar-nos a ficar em casa e para mantermos o isolamento de forma mais feliz e harmoniosa, nada como umas dicas da Flores no Cais para que tudo se torne melhor!

Deixamos hoje alguns truques para melhorar a vossa quarentena:

Regue as suas plantas, encha-as de claridade e luz

Aqui temos umas dicas: Verifique a humidade da terra das plantas, se tiver seca coloque água, se tiver ainda húmida não as afogue! Coloque-as em espaços com claridade, não precisa sol direto, mas muita luz! Retire aquelas folhas velhas e secas e limpe com ajuda de um guardanapo embebido num bocadinho de leite as folhas que estão boas para que fiquem sem pó e brilhantes. Verifique se a planta precisa de mudar de caso ou agregar mais substrato.

Aposte nas flores!

Se até aqui pensava que o único propósito das flores se prendia com a beleza que dão ao espaço então temos algo para lhe explicar: segundo vários estudos as flores ajudam a relaxar, melhoram a qualidade do ar, inspiram a criatividade e fornecem energia. Uma série de benefícios podem chegar até si à distância de um clique no nosso website. E melhor ainda… pode oferecer flores aos seus queridos amigos e familiares que neste momento não pode abraçar, tornando os seus dias mais felizes.

Aproveite para arejar a casa

Sacudir tapetes, toalhas… acender velas de cheiro e criar harmonia em casa. Fazer aquela limpeza profunda que há tanto esperamos fazer e que sempre que íamos fazer surgia qualquer coisa e impedia sempre o acontecimento. Depois disto aconselhamos que coloque nos seus espaços plantas que ajudam a purificar o ar como: Espada de São Jorge, Dracaenas e Clorofitos.

Hora da leitura

Vamos aproveitar este tempo para meditar, pensar, refletir e tomar novas atitudes em relação a coisas que antes não tínhamos tempo! Vamos ler, tirar ideias, ter mais cultura, perceber melhor a essência das coisas e isto fará de nós pessoas mais completas e felizes! A nossa sugestão: leia o que o fizer mais feliz, um livro ou uma revista, mas algo que tenha conteúdo para absorver, que muitas vezes antes “era uma seca” e “não havia tempo”, aproveite e deixe-se rodear de flores coloridas como as nossas maravilhosas Gerberas que ajudam a manter o cérebro ativo e estimulam a criatividade enquanto lê pelas suas cores fabulosas.

Exercite-se!

Precisamos de nos mexer, estar ativos mesmo que confinados. Temos vários exercícios e aulas online gratuitos que podemos acompanhar virtualmente e executar em casa: sozinho ou em família! Dá para todos os gostos e ajuda-nos a sair do sofá e das posições habituais que já mantemos há um mês. Na parte dos alongamentos experimente fazê-los junto à planta: Lírio da Paz, uma planta que torna qualquer ambiente mais harmonioso. Deixamos aqui uma sugestão do nosso parceiro PumpAddicted, que tem partilhado aulas em direto, diariamente.

Por aí, como tem sido a sua quarentena? Tem dicas preciosas que queira partilhar aqui? Queremos saber todas!

Post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *