Lançámos a nossa nova coleção de ramos secos e como tal não podíamos deixar de vos dar algumas dicas de como cuidar deles e esclarecer algumas dúvidas que podem surgir!
Flores Secas Vs Flores Naturais
Importa perceber que os ramos de secos atuam muitas vezes como um complemento na decoração, mas não substituem por completo os ramos de flor fresca e hidratada: a combinação dos dois é o ideal. Podemos optar por um ramo seco quando temos um cantinho mais vazio no qual gostaríamos de ver alguma coisa, um cantinho em que reparamos menos, porque os secos têm o efeito de nos cansar mais visualmente uma vez que têm uma durabilidade maior. A magia das flores frescas é esta: mudamo-las sem nunca nos chegarmos a cansar delas.
As flores secas têm um efeito anti-stress (como é o caso da lavanda) e acabam por nos transmitir outras sensações igualmente boas: recordações, sensação de termos flores que vão durar mais tempo, despreocupação porque não precisamos de contar os dias para as regar, entre muitas outras. De certa forma, são flores que nos deixam mais tranquilos e despreocupados, com estas flores em casa podemos ir de férias sem problema porque quando voltarmos elas estarão perfeitas para nos receber tal e qual como quando fomos embora.
Dicas para durarem mais
Apesar de secos, não duram para sempre! Têm algumas fragilidades também e aqui damos algumas dicas: evitar locais húmidos, precisam de ambientes que combinam com eles, ambientes secos; quando achar que o ramo está a acumular pó, pode experimentar leva-lo até à janela e ligar o secador no frio e na velocidade mínima de forma a “sacudir” o pó do ramo. Relembramos também que deverá evitar deixar o ramo num local com sol directo, para que este não perca a sua cor natural.
Regra geral, os ramos secos duram até meio ano com aspeto bonito, mais que isso também não aconselhamos até porque poderão acumular pó que não seja possível remover e porque vão perdendo características naturais com o tempo, o que os deixará menos viçosos.
Em alternativa aos ramos secos
Algumas alternativas aos ramos de secos mais compostos são as Hastes de Algodão e de Salgueiro. A nossa flor de algodão é maravilhosa; além de proporcionar um aspeto “clean”, transmite-nos muita paz e acaba por tornar qualquer espaço mais luminoso! O melhor é que podemos utilizar as hastes em tamanho grande, encurtá-las e colocar tal e qual com o tamanho que pretendemos! Se sobrarem alguns botões de algodão, podemos ainda colocá-los numa numa tacinha decorativa ou bandeja! Por outro lado, as hastes de Salgueiro são muito elegantes e também criam um conjunto muito agradável, criando um efeito mais simples e delicado!
E por aí? Qual a dica ou curiosidade que considera mais interessante neste artigo? Tem utilizado alguma técnica diferente para manter estes secos em boa forma aí por casa? Conte-nos tudo na caixa de comentários abaixo!
2 Responses
Adorei as dicas. Todas são importantes
Parabéns !
Parabéns pelo serviço, pelos artigos, por tudo.. A-DO-RO sempre! Aprendo imenso com vocês, as dicas são sempre incríveis e vocês um queridos! Sempre cuidadosos, atenciosos, à procura de realizar cada detalhe que peço.. A cada bouquet que encomendo fico cada vez mais rendida..