• Haga su pedido hasta las 16h de un día laborable y lo entregaremos al día siguiente en Portugal continental.
  • Entrega en 24h
  • Envío Gratuito de Lunes a Viernes
  • Directamente del Productor

5 razões para oferecer flores no Dia da Mulher

Flores no Cais 1 de marzo, 2023 0 comentários

5 razões para oferecer flores no Dia da Mulher

Aproxima-se o Dia Internacional da Mulher, e a grande estrela deste dia, além das mulheres, são: as flores! Oferecer flores é uma forma carinhosa de homenagear todas as mulheres da sua vida, e de demonstrar o seu reconhecimento por toda a luta da igualdade de direitos, travada ao longo dos últimos séculos.  

Quer seja uma linda planta, um magnífico arranjo floral ou um ramo pomposo, as flores têm um simbolismo especial no dia 8 de Março. Mas já se questionou de onde surgiu o Dia da Mulher? Está meio perdido, e não sabe se as flores são o presente perfeito? Continue a ler e saiba as respostas a todas estas questões. 

Porque se celebra o Dia da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher é uma comemoração global celebrada a 8 de Março, data reconhecida pelas Nações Unidas em 1975. Este dia especial tem não só o objetivo de homenagear as mulheres, mas sobretudo de sensibilizar para as áreas da sociedade que necessitam de ser melhoradas, em relação à igualdade de género. 

Todos os anos o site oficial do Dia Internacional da Mulher lança o seu tema anual, sendo o tema para 2023 “#EmbraceEquity”, que se concentra na criação de um mundo mais justo e igualitário, que desafia os estereótipos de género. A iniciativa encoraja os participantes a abraçar a equidade, partilhando imagens nas redes sociais com a hashtag #EmbraceEquity. 

Se viajarmos atrás no tempo, existem várias teorias de como surgiu o Dia da Mulher. A principal diz que foi devido a um trágico incêndio em 1911, na fábrica Triangle Shirtwaist, em Nova Iorque, que matou 146 pessoas, na sua maioria jovens mulheres.

Atualmente o Dia da Mulher está oficializado em mais de 100 países, no entanto a comemoração desta data tem-se distanciado do seu significado político. O reconhecimento feminino tem vindo a ser feito principalmente através de presentes, nomeadamente através de flores. Saiba a seguir quais são as 5 razões para oferecer flores neste dia tão especial.  

1. Transmitem mensagens especiais

As flores têm uma linguagem muito única. São capazes de transmitir mensagens como o respeito, o amor, a ternura ou até a esperança, de uma forma tão simbólica que não precisa de utilizar palavras. As flores falam por si!

Quer seja a sua esposa, a sua mãe, ou colega de trabalho, oferecer flores é um gesto de reconhecimento do valor e da importância das mulheres que tem na sua vida. Escolha dentro da nossa seleção de ramos de flores, aquele que lhe faz lembrar mais da mulher da sua vida, acompanhado de uma dedicatória personalizada por si.

Quer homenagear a força e a garra da sua mãe? Recomendamos o nosso harmonioso e imponente ramo Alaska. Quer surpreender a sua colega de trabalho criativa? O presente ideal é o nosso ramo Cély, em tons lilás, ideal para personalidades fora da caixa. 

2. Simbolizam a beleza e a delicadeza feminina

As flores são seres delicados e por isso simbolizam na perfeição a graciosidade e a beleza, próprias da feminilidade.

O Pink Glory, é talvez o nosso ramo mais feminino, pensado especialmente para deslumbrar as mulheres mais importantes na sua vida. Outra opção são as nossas Orquídeas Phalaenopsis, ideais para oferecer a mulheres resilientes e poderosas, que adoram cuidar de plantas. 

3. Contribuem para a conexão com o aqui e agora

Diga-nos uma mulher que tenha recebido flores e que não tenha feito um sorriso. Está comprovado que as flores produzem relaxamento, serenidade e vitalidade. A prática do mindfulness, consiste na atenção plena, e as flores têm esse efeito de aterrar e de manter um ambiente de paz e de harmonia.

Dê uma experiência sensorial à mulher que tanto admira. A cor, o aroma, e a textura do nosso ramo Get Lucky, dá uma alegria e vibração diferente a qualquer espaço.

Ramo de Flores Secas - Fantasy Lilla

Ramo de Flores Secas – Fantasy Lilla

4. Reforçam o romantismo

O Dia da Mulher é uma das melhores alturas do ano para demonstrar a paixão pela sua amada! Oferecer flores é imediatamente percebido como um gesto de alguém que é romântico e que valoriza os detalhes.

O nosso ramo de rosas Crush tem o poder de aquecer o coração dos casais com sua beleza, fragrância e simbolismo, uma poderosa arma de conquista.

Quer ir mais além? Mantenha vivo o conto de fadas da sua relação e surpreenda a mulher da sua vida com a nossa Rosa Preservada em Campânula  

5. É rápido e prático

Como já referimos, é importante presentear no Dia da Mulher todas as mulheres fortes, sonhadoras e carinhosas que nos acompanham no dia-a-dia.

Sugerimos que o faça com as flores que selecionamos para este dia tão especial.  Escolha entre a nossa seleção de plantas, bouquets e arranjo florais, enviados ao domicílio.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade na escolha do bouquet ideal, entre em contacto com a Flores no Cais, e iremos fazer tudo para que a sua surpresa no Dia da Mulher seja memorável. 

Publicar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *