• Haga su pedido hasta las 16h de un día laborable y lo entregaremos al día siguiente en Portugal continental.
  • Entrega en 24h
  • Envío Gratuito de Lunes a Viernes
  • Directamente del Productor

As cores das Rosas e os seus significados

Flores no Cais 5 de febrero, 2021 0 comentários

Hoje falamos de uma flor muito desejada para várias ocasiões, as Rosas. Sabemos que por vezes o mais difícil é mesmo decidir a cor, por isso, caso pretenda oferecer rosas a alguém – familiar ou pessoa especial – fique atento ao seu simbolismo, pois estas majestosas flores têm um significado diferente de acordo com as suas cores. Existem vários tipos de rosas, vários tamanhos e várias cores… hoje vamos falar-vos um bocadinho do significado de cada cor, para que na próxima compra de rosas possa fazer melhor a sua seleção.

Rosas Vermelhas

As clássicas rosas vermelhas significam amor, romance e a mais profunda afeição por alguém. Para os românticos e apaixonados esta é a escolha óbvia!

A quem oferecer?
Ao amor da sua vida ou para aquela “amiga” que ainda não percebeu o seu interesse.

Rosas Brancas

Essas flores transmitem inocência, a paz e a espiritualidade, por isso, o tom é a escolha de muitas noivas para o buquê usado no dia do casamento. O branco também significa agradecimento.

A quem oferecer?
Para sua futura noiva ou para aquele amigo que guarda todos os seus segredos desde a infância.

Veja também: Flores para cada Mês de Casamento em Portugal

Rosas Cor-de-rosa

A Rosa Cor-de-rosa representa delicadeza, feminilidade, beleza, juventude e o amor. Significa também ternura, doçura e harmonia.

A quem oferecer?
Geralmente as rosas cor-de-rosa são oferecidas a jovens como presente de aniversário, às mães, às sogras, às tias, pois são neutras e delicadas.

Rosas Amarelas

É a cor da amizade! O sol, alegria e juventude são muitas vezes associados às rosas amarelas. A mensagem aqui é clara: não há chance de romance nesta relação. Oferecer rosas amarelas é também uma forma clássica de presentear alguém, pois trata-se de uma cor alegre e que representa prosperidade e riqueza.

A quem oferecer?
Para o seu professor de ioga ou aquele amigo que ainda não entendeu que não existe interesse de sua parte.

Rosas Negras

Elas são extremamente raras pois não existem naturalmente na natureza e, apesar da beleza, significam literalmente a morte. No caso de relacionamentos, rosas negras significam o fim. Mas nem tudo é mau, não nos devemos esquecer que o preto também simboliza elegância e sofisticação

A quem oferecer?
Ao cabeleireiro que arruinou o seu cabelo ou aquela pessoa que já desmarcou um encontro amoroso três vezes seguidas.

Rosas Azuis

À semelhança das Rosas negras, as Rosas azuis também não existem naturalmente. Geralmente a rosa azul simboliza mistério, espiritualidade e o alcance do inatingível.

A quem oferecer?
As Rosas Azuis podem ser oferecidas a um familiar, um amigo, uma amiga ou a uma pessoa especial.

Para concluir

É de realçar que estes significados são apenas populares e o significado deve ser cada um de nós a atribuí-lo e a desmistificá-lo! Por aí, qual a rosa que oferecia hoje e porquê?

Publicar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *