• Commandez avant 16h d'un jour ouvrable, nous livrerons le jour ouvrable suivant au Portugal continentale.
  • Livraison en 24h
  • Livraison Gratuite du Lundi au Vendredi
  • Directement du Producteur

As 5 melhores flores para reunir a família na Páscoa

Flores no Cais 5 de avril, 2023 0 commentaires

As 5 melhores flores para reunir a Família na Páscoa

A Primavera já chegou e com ela recebemos a Páscoa, uma das celebrações religiosas mais importantes do ano. Nesta época de renascimento, de esperança e de fé, as flores adquirem um significado ainda mais especial. 

Na Páscoa uma das prendas mais comuns são os chocolates, mas porque não inovar e adicionar um lindo ramo de flores? Além de serem uma das prendas mais clássicas, as flores são bastante utilizadas na decoração das mesas da Páscoa, podendo dar aquele toque especial no momento da celebração em família. 

Na escolha das flores é interessante que opte pelas que mais simbolizem o espírito da Páscoa, e sobretudo não se esqueça de dar asas à sua imaginação!  

Se está perdido e procura inspiração floral, fique com a nossa sugestão das 5 melhores flores para impressionar nesta Páscoa.

A Páscoa e a ligação à Primavera

A Páscoa é celebrada em diversos contextos, como a Páscoa cristã, associada à ressurreição de Jesus Cristo, e a Páscoa judaica, que celebra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. 

Em Portugal esta celebração é marcada por vários eventos religiosos ao longo da Semana Santa, começando no Domingo de Ramos até ao Domingo de Páscoa, neste ano de 2023, a 9 de Abril.  

De norte a sul do país, a celebração desta data especial é feita através de procissões, encenações teatrais e festividades, acompanhadas de muita gastronomia e animação.  

Além do seu significado religioso, a Páscoa alia-se ao início da Primavera, simbolizando também o renascer de nova vida, de novas flores, plantas e árvores. Esta estação marca a chegada do calor e de mais horas de luz solar, despedindo-se dos dias frios de Inverno.

A nossa seleção de flores para a Páscoa

Nesta Páscoa aposte na decoração da sua casa, bem como em presentear os seus entes queridos a nossa seleção de flores, pensadas especialmente para esta celebração tão especial.  

Independentemente das flores que escolha, use e abuse dos tons pastel e amarelos, para que deixe no ar o sentimento de alegria, pureza e de renovação da Páscoa. Confira as nossas dicas!

Lírios

O Lilium, popularmente conhecido como “Lírio”, é a flor que mais simboliza a Páscoa, em particular o Lírio Branco, que se liga à pureza, inocência e paz da Virgem Maria.

A nossa sugestão são os nossos Lilium, cortados e enviados das nossas estufas de produção, diretamente para sua casa. Como os Lírios já se destacam por si, poderá colocá-los numa linda jarra, que poderá também adquirir na sua encomenda, como decoração da mesa de Páscoa. 

Outra flor também muito semelhante são os nossos belos e delicados Íris, considerados como símbolo da vida, uma atribuição espiritual devido à forma como as suas pétalas surgem.

Gerberas

Se quer iluminar a sua casa na Páscoa ou até alegrar alguém neste dia especial, as Gerberas são a escolha ideal!  

Estas flores coloridas, variam de tons pastel até cores mais vibrantes, representando uma excelente escolha para uma das celebrações mais importantes da Primavera, como a Páscoa. 

Os nossos ramos Piccolini e Cocktail são composições leves e delicadas, perfeitas para quem precisa de alguns sorrisos e de mais esperança na sua vida. Não esquecendo o ramo Omara, que para além das Gerberas, Alstroemérias e Rosas, inclui belíssimas Hastes de Salgueiro.

Margaridas

A Primavera e a Páscoa podem também significar o nascimento de um novo amor! Aproveite a data e declare-se ao amor da sua vida com os nossos ramos de Margaridas Daisy Smile ou Girlie. 

Reforce a sua demonstração de amor através de uma dedicatória personalizada, juntamente com um delicioso chocolate, um gesto que com certeza irá ficar marcado e que irá acender a faísca da paixão.

Tulipas

As Tulipas são flores de Inverno muito populares, mas muitas vezes é possível tê-las até às primeiras semanas de Primavera, daí simbolizarem o renascimento e a resiliência. 

Foi convidado para um brunch de Páscoa em casa dos seus amigos e não sabe o que levar? Nada melhor que o nosso ramo de Tulipas Blue Star, para tornar o ambiente ainda mais especial e comemorativo. Aproveite e adicione à sua encomenda uma das nossas velas perfumadas para exaltar e potenciar ainda mais o cheiro a Primavera no ar.

Girassol

O Girassol é uma das flores com mais significado, representando com a sua cor vibrante, a felicidade, o calor, a vitalidade e a energia positiva.  

O nosso ramo Yellow Mellow faz a combinação perfeita entre os amarelos dos Girassóis e das Tulipas, com os tons brancos das Margaridas. Não vai encontrar um ramo mais refrescante que este para animar a sua Páscoa. 

Veja todas as nossas sugestões de Flores para esta Páscoa na nossa loja onlineCaso tenha alguma dúvida, entre em contacto connosco, e iremos fazer tudo para que a sua Páscoa seja uma data ainda mais especial. 

Em que flor vai apostar para a decoração desta Páscoa? Conte-nos nos comentários!

Poster un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *