• Commandez avant 16h d'un jour ouvrable, nous livrerons le jour ouvrable suivant au Portugal continentale.
  • Livraison en 24h
  • Livraison Gratuite du Lundi au Vendredi
  • Directement du Producteur

As flores ideais para cada tipo de Mãe

Flores no Cais 24 de avril, 2023 0 commentaires

Caixa de Flores Dia da Mãe - Rosas Brancas

No próximo dia 7 de Maio celebra-se uma das datas mais especiais do ano: o Dia da Mãe! Como diz o ditado, “mãe só há uma”, mas mãe não são só as mulheres com filhos, são também as que cuidam como uma mãe: tal como uma avó, uma baby-sitter, uma irmã, ou mesmo uma amiga…

Para isso nada melhor que oferecer flores, que se destacam não só pela sua beleza e delicadeza, como também pelos seus simbolismos únicos, uma das melhores formas de retribuir o amor à sua mãe.

Para o ajudar a decidir, selecionámos algumas sugestões de flores que com certeza vão surpreender e emocionar a aquela que será sempre e incondicionalmente a mulher da sua vida. Quer seja um lindo arranjo floral, uma planta ou uma surpreendente caixa de flores, este pequeno gesto, vai com certeza tornar este dia memorável. Fique com as nossas dicas!

A história do Dia da Mãe

Os primeiros registos da celebração do Dia da Mãe remontam à Grécia e à Roma Antiga, onde os gregos prestavam reverência a Reia, a mãe dos deuses, e os romanos faziam oferendas a Cibele, a mãe das divindades.

A oficialização do Dia da Mãe surgiu nos Estados Unidos em 1914, uma homenagem da ativista Ann Jarvis à sua falecida mãe. Ann, juntamente com outras mães, dedicou a sua vida ao trabalho social, nos tempos difíceis da Guerra da Secessão. O trabalho de Ann foi essencial na consciencialização para as condições sanitárias, numa altura onde eram comuns doenças como a febre tifóide e a cólera.

Depois da guerra, a ativista participou em ações que tinham o objetivo de reconciliar pessoas que lutaram entre si na guerra, criando o “Mother’s Friendship Day”. Neste dia promoviam-se ações que fomentassem a amizade e a fraternidade entre as famílias que lutaram dos lados opostos da guerra.

Atualmente o Dia da Mãe celebra-se em diferentes datas, pelos diversos cantos do mundo. Em Portugal celebra-se no primeiro domingo do mês de Maio, em cerca de 80 países como Brasil, Japão e Itália, o Dia da Mãe é celebrado no segundo domingo de Maio e no México é celebrado a 10 de Maio.

As flores ideais para cada tipo de mãe

Como vê, desde o início dos tempos que a figura da mãe é considerada um elemento crucial dentro da família e da sociedade. A flores são a melhor forma de demonstrar a gratidão por tudo o que a sua mãe representa para si e para a sua família

As flores encantam qualquer mulher e têm a capacidade de transmitir sentimentos intensos, mas diferentes tipos de mulheres requerem diferentes tipos de flores no Dia da Mãe. Ao oferecer flores no Dia da Mãe, está a traduzir com um gesto o amor dificilmente conseguirá expressar com palavras apenas.

Conheça as nossas sugestões de flores que são adequados para mães com diferentes personalidades:

A Mãe aventureira e vibrante

Ramo "Manhattan"

Para os espíritos mais aventureiros recomendamos o ramo Girlie, uma combinação de Statice multicolor e Margaridas, uma escolha alegre e divertida que combina com personalidades vibrantes

Outras opções que também indicamos são o ramo Manhattan e o ramo Mirinda, que fazem juz às mulheres mais exóticas e arrojadas.

A Mãe clássica e elegante

Para uma personalidade clássica nada melhor que as rosas! A nossa Caixa de Flores do Dia da Mãe é uma escolha clássica e atemporal que a sua mãe com certeza irá adorar. Neste artigo, pode optar por uma composição de Rosas ou à Escolha do Florista.

Quer surpreender em grande? Recomendamos a nossa Caixa Flores no Cais x Ana Sales, uma colaboração pensada ao detalhe para ocasiões especiais como esta, na qual reunimos uma maravilhosa caixa de flores, juntamente à elegante jóia “NARA” by Ana Sales, em prata dourada.

A Mãe moderna e sofisticada

As orquídeas são das flores mais sofisticadas que existem. A Caixa ‘Orchid Blossom’ Cor-de-Rosa, destaca uma deslumbrante Orquídea Branca, rodeada de Rosas cor-de-rosa, preparadas cuidadosamente numa luxuosa caixa artesanal, ideal para mães sofisticadas.

O nosso ramo La Crème é outra opção que promete surpreender com a exuberante Protea King, rodeada de Cravos e Rosas, uma flor exótica que desperta a atenção das mulheres mais modernas.

Uma escolha simples e sofisticada, é o Ornithogalum, uma flor que é popularmente conhecida como “Beijinhos de Mãe” ou “Torrões de Açúcar”.

A Mãe que adora plantas

Planta "Calathea Sanderiana"

Para as mães que têm tempo e que adoram cuidar de plantas, recomendamos a Orquídea Phalaenopsis, a Zantedeschia e a Gardénia. Esta flores dão um toque mágico a qualquer espaço, duram imenso tempo e possuem um cheiro maravilhoso, o ideal para que a sua mãe possa apreciar a beleza das flores durante muito tempo.

Quando falamos de plantas para o Dia da Mãe, não nos podemos esquecer da Calathea Sanderiana, uma planta arrojada de folhas escuras onde sobressaem leves linhas cor-de-rosa. Adicione-lhe ainda um vaso a esta planta para oferecer uma experiência completa. Vai ficar lindamente naquele canto da sua sala!

Como já referimos, é importante presentear no Dia da Mãe, todas as mães fortes e carinhosas que cuidam de nós todos os dias

Sugerimos que o faça com as flores que selecionámos para este dia tão especial. Escolha entre a nossa seleção de plantas, bouquets e arranjo florais, enviados ao domicílio.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade na escolha do bouquet ideal, entre em contacto com a Flores no Cais, e iremos fazer tudo para que a sua surpresa no Dia da Mãe seja memorável.

Poster un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *