• Commandez avant 16h d'un jour ouvrable, nous livrerons le jour ouvrable suivant au Portugal continentale.
  • Livraison en 24h
  • Livraison Gratuite du Lundi au Vendredi
  • Directement du Producteur

Flores Naturais: 6 Dicas para Cuidar do seu Ramo

Flores no Cais 29 de juillet, 2022 0 commentaires

Se chegou até aqui, provavelmente acabou de receber flores frescas em casa, cheias de vida e cor. As dúvidas começam a surgir porque quer muito poder desfruta-las por mais dias… Sorria, está comprovado que muitas flores contêm propriedades relaxantes, calmantes, anti-stress e por isso mesmo devemos deixar-nos rodear por elas.

Hoje vamos deixar-lhe 6 dicas simples para que possa conviver com as suas flores por mais tempo! Mas não nos podemos esquecer que são flores naturais e por isso têm um ciclo de vida que será mais curto ou mais longo, dependendo da variedade das flores que recebeu. De uma forma ou de outra, estas dicas vão certamente prolongar a sua duração. Vamos começar?

1. Retire as flores da caixa

A campainha toca, um sorriso espalha-se pelo rosto. Assim que receber as flores, deve retirá-las da caixa, isto permitirá que recebam mais ar fresco e luz, dois factores cruciais para elas. Vai reparar também que o ramo vai deitado e bem acondicionado: embrulhado em papel kraft e hidratado com uma bolsa húmida nos caules e preso ao fundo da caixa para evitar impactos durante o transporte, só assim podemos garantir o nosso compromisso de qualidade.

2. Corte os caules

É hora de retirar o papel de embrulho e a bolsa húmida que hidratou as flores durante a viagem. Corte os caules na diagonal (45º) – em bisel, proporcionando uma base mais larga para os caules absorverem água e nutrientes. Não exagere na tesoura, 1 a 2 centímetros será o suficiente para dar às suas flores um impulso de vitalidade.

3. Retire as folhas

Neste ponto vamos abordar dois elementos distintos, as folhas e as pétalas.

As nossas floristas limpam sempre os caules dos ramos, contudo, se reparar em alguma folha ao longo do caule, deve remove-la para que não esteja em contacto com a água, evitando o desenvolvimento e proliferação de bactérias na água que podem afetar as restantes flores do seu ramo.

No caso de algumas flores com várias camadas de pétalas, nomeadamente as Rosas, saiba que estas possuem as chamadas “Pétalas de Proteção”. Estas pétalas são exteriores e não as removemos pois podem ser úteis para proteger as pétalas internas de impactos. Se o seu ramo inclui esta variedade de flor, está na hora de remover algumas pétalas se considerar necessário.

4. Água fresca e limpa

A jarra e a água são super importantes para as suas flores. Antes de as colocar na sua jarra favorita, deve limpa-la com sabão e enxaguar bem de forma a evitar que fiquem vestígios na jarra, não queremos que as flores absorvam substâncias que não precisam.

Jarra a brilhar? É hora de enche-la com água fresca e seguir para a dica nº5 antes de adicionar as suas flores. Lembre-se que deverá trocar a água a cada 2 dias para evitar que bactérias nocivas se desenvolvam na água, prolongando assim a longevidade das suas flores.

5. Adicione os nutrientes

O seu ramo vem bem protegido e confortável na caixa, mas não chegará sozinho, irá encontrar junto dos caules, no interior do embrulho, duas saquetas de nutrientes.

Agora com a sua jarra de água fresca e limpa, adicione uma saqueta de nutrientes e guarde outra para a próxima vez que trocar a água das flores. Especialmente se estivermos numa estação quente, sugerimos que adicione ainda uns cubinhos de gelo na água.

Dica Extra: Crie nutrientes para flores em casa

Se for bem sucedido com todas estas dicas é provável que o seu ramo dure tempo suficiente para necessitar de nutrientes extra.

Se for o caso, temos óptimas notícias para si: pode fazê-los você mesmo em casa e só precisará de 3 ingredientes que certamente terá por perto: água, limão e açúcar.

1. Encha meio copo com água.

2. Esprema meio limão

3. Acrescente uma colher de chá de açúcar.

4. Misture vigorosamente.

5. Dilua a mistura na água fresca e limpa da jarra.

Ta-dah! Repita este passo sempre que trocar a água das suas flores e não tiver mais saquetas de nutrientes por perto.

6. Cuidados com as temperaturas

Evite que as suas flores sofram mudanças bruscas de temperatura. Certifique-se de que não está perto de um radiador ou de um ar condicionado direto. Tente manter as suas flores num ambiente fresco e, sempre que possível, arejado.

Estas são apenas algumas dicas para que as suas flores tenham maior longevidade na sua casa, mas agora chegou o melhor momento de todos: coloque-as naquele sítio que já tinha idealizado há vários dias e desfrute destas flores que lhe vão proporcionar um sorriso nos próximos dias.

Poster un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *