• Commandez avant 16h d'un jour ouvrable, nous livrerons le jour ouvrable suivant au Portugal continentale.
  • Livraison en 24h
  • Livraison Gratuite du Lundi au Vendredi
  • Directement du Producteur

Os 5 benefícios de usar Eucalipto no duche

Flores no Cais 22 de mai, 2023 0 commentaires

O Eucalipto é uma das plantas mais versáteis que existe. É bastante utilizado como complemento em arranjos florais, ou até individualmente, em decorações mais minimalistas, devido à beleza das suas folhas azul-esverdeadas. 

Mas os benefícios do Eucalipto vão muito mais além do seu aspeto decorativo. Graças ao seu aroma perfumado, esta planta pode não só trazer um cheiro leve e fresco ao interior de casa, mas sobretudo beneficiar a saúde, através das suas propriedades terapêuticas. 

Uma das melhores formas de aproveitar as propriedades do Eucalipto, são os banhos de Eucalipto. De acordo com o Feng Shui, o Eucalipto tem a capacidade de revitalizar a casa de banho, que segundo dizem, é a divisão da casa capaz de desgastar energeticamente os seus moradores.

Então, porque não elevar o seu momento de duche e transformá-lo numa experiência de spa e de harmonização em sua casa? Acompanhe-nos neste artigo, onde explicamos tudo sobre o Eucalipto e os seus benefícios.

Variedades de Eucalipto

Em todo o mundo, existem cerca de 730 espécies de Eucalipto reconhecidas! Na nossa loja online poderá comprar eucalipto com entrega gratuita em 24h em Portugal continental e ainda escolher entre as duas variedades mais populares desta verdura. No entanto, deve escolher a variedade que mais se adequa à finalidade pretendida.

Eucalipto Baby Blue

O eucalipto Baby Blue é frequentemente escolhido para banhos de chuveiro devido ao seu aroma refrescante e suave, que pode ajudar a proporcionar uma sensação revigorante durante o banho. Além disso, as folhas do eucalipto Baby Blue são mais resinosas e têm propriedades aromáticas e terapêuticas que são libertadas quando entram em contato com o vapor quente do chuveiro. Essas propriedades podem ajudar a limpar as vias respiratórias, aliviar a congestão nasal e promover uma sensação geral de bem-estar.

Portanto, o eucalipto Baby Blue é considerado mais adequado para banhos de chuveiro devido à sua fragrância relaxante e aos seus potenciais benefícios para a saúde respiratória.

Eucalipto Silver Dollar

Embora o eucalipto Silver Dollar seja frequentemente utilizado em arranjos florais e decorações devido à sua aparência distinta e folhas arredondadas, ele pode não ser o mais escolhido para banhos de chuveiro. Em primeiro lugar, o eucalipto Silver Dollar tem um aroma menos intenso e uma textura menos resinosa, fazendo assim com que menos propriedades se libertem durante o duche em comparação com outras variedades de eucalipto, o que pode resultar numa experiência menos aromática, limitando assim os benefícios terapêuticos percebidos durante o banho de chuveiro.

Portanto, embora o eucalipto Silver Dollar possa ser usado em banhos de chuveiro, outras variedades de eucalipto, como o Baby Blue, são geralmente preferidas devido ao seu aroma mais forte e aos potenciais benefícios terapêuticos associados.

Eucalipto Parvifolia

Quer recriar um ambiente calmo e campestre na sua casa? A variedade de Eucalipto Parvifolia, com a sua folhagem pequena, delicada e perfumada, permite transportar qualquer espaço para a beleza e naturalidade do campo.

Como fazer o banho de Eucalipto

O hábito de colocar ramos de Eucalipto debaixo do chuveiro tem vindo a ganhar cada vez mais fãs, muito pelos seus benefícios anti-inflamatórios, antimicrobianos, analgésicos e expetorantes que esta planta promove para a saúde.

O primeiro passo para este tipo de banho é adquirir um ramo fresco de Eucalipto, no qual recomendamos o nosso Eucalipto Baby Blue, pelo seu caule ser mais resinoso e com mais propriedades terapêuticas.

Depois terá de posicionar o ramo debaixo do chuveiro, atando-o com uma corta ou simplesmente abrindo-o ao meio e posicionando-o por cima do chuveiro, mas sem que fique em contacto directo com a água, para que o vapor da água quente liberte as propriedades do Eucalipto para o ar e consiga assim sentir o seu aroma forte.

O seu molho de eucalipto no duche deverá manter-se fresco e com um aroma forte durante cerca de uma semana. A partir daí, pode mantê-lo pendurado, mas começará a secar naturalmente, mantendo a sua cor e beleza, ainda que o aroma das suas folhas secas seja menos intenso, ou pode fazer compostagem e começar tudo de novo.

Os benefícios do banho de Eucalipto

Um banho de Eucalipto Baby Blue pode-lhe trazer vários benefícios para a saúde. Conheça agora alguns:  

  • Redução do stress. Ao respirar as propriedades do Eucalipto irá influenciar o sistema límbico, uma parte do cérebro, responsável pelas nossas emoções e pela regulação hormonal. Estudos comprovam que o aroma do Eucalipto pode promover a sensação imediata de tranquilidade, devido à substância “eucaliptol”, capaz de reduzir os níveis de ansiedade.
  • Maior clareza mental. Sente-se muitas vezes cansado? O Eucalipto também estimula os níveis de energia, isto devido ao óleo libertado pelas suas folhas no banho, um frescor que desperta o seu corpo.
  • Redução da inflamação: Um dos maiores benefícios do banho de Eucalipto é que ajuda o seu corpo a reduzir inflamações dentro dos tecidos e a aumentar a capacidade antioxidante. Basicamente, neste banho está a inalar saúde!
  • Melhoria do sistema respiratório. O banho de Eucalipto pode ser um grande aliado à saúde respiratória, visto que permite desobstruir as vias respiratórias e drenar os seios nasais. A ação da substância “eucaliptol” consegue aliviar situações de tosse, aperto no peito e falta de ar, sintomas típicos em problemas como a bronquite e asma.
  • Tratamento de rinite e sinusite. A inalação das propriedades do Eucalipto pode reduzir a inflamação e as bactérias, associados à rinite e sinusite. Além disso ajuda a limpar o muco das vias nasais e a aliviar a tosse.

Agora que conhece tudo sobre o banho de Eucalipto e os seus benefícios, já pode transformar a sua casa num verdadeiro spa! Poderá adquirir as variedades de Eucalipto Baby Blue e Silver Dollar na nossa loja online e recebê-las no conforto da sua casa. 

E você? Já experimentou esta técnica em casa ou ficou curioso por experimentar? Conte-nos tudo ou faça-nos questões nos comentários!

Poster un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *