Imagem Alt

Flores no Cais

Estufas de Produção da Florineve

Montijo é a Capital da Flor. Descubra porquê!

Hoje viemos falar-vos da Capital da Flor. Para aqueles que já nos conhecem um pouco melhor, certamente já viram algures o nosso slogan “A sua florista na capital da flor”, verdade?

A Flores no Cais já tem mais de dois anos e achámos justo partilhar com vocês um pouco mais da nossa história. Queremos muito que as nossas flores continuem a transmitir-vos as melhores emoções e sensações do mundo. Comecemos pelas sementes…

Com raízes na produção

Mas afinal, porque temos sempre tanta variedade de flor fresca a preços competitivos? Localizada a dois minutos da nossa loja do Cais do Seixalinho, a Florineve é o nosso parceiro de confiança, com mais de 20 anos de atividade, dedica-se à produção e comércio de flores de corte. É por este motivo que por vezes afirmamos que temos “raízes na produção”.

“Na Florineve, Cultivamos Paixão… Colhemos amor.”

Victor Araújo, gerente da Florineve e Presidente da APPPFN

Atualmente, conta com mais de 50 variedades de flores distribuídas em mais de 30 hectares de estufas. Só na Florineve, cerca de 60.000 pés de flores são colhidos diariamente… Flores essas que chegam com o mínimo de intermediários até si, prontas para lhe criar sorrisos e despertar emoções que duram muito mais tempo!

Flores do Montijo

A marca Flores do Montijo resulta da união de mais de 30 produtores da região, através da APPPFN (Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais), onde juntos são responsáveis por mais de 70% da flor produzida em estufa no nosso país. Aqui, diariamente, é estimado que seja produzido meio milhão de pés de flores de diferentes variedades, distribuído por mais de 200 hectares.

Muitos destes valores devem-se ao facto da região do Montijo ter um microclima favorável ao desenvolvimento destas flores tão elegantes, onde temos como principal a protagonista as Gerberas, entre muitas outras variedades como Rosas, Cravos, Lilium, Margaridas, etc…

E a Flores no Cais?

Estamos na Capital da Flor onde, como agora já sabem, a natureza conspira a nosso favor! Foi em Janeiro de 2017, que inaugurámos a nossa primeira loja no Cais do Seixalinho. Uma euforia de emoções, cor por todo o lado e as nossas gerberas a espalharem magia pelas mãos de quem saia e entrava nos barcos que ali atracavam. Uma loja cheia de luz, cor, energia e acima de tudo sorrisos.

Assim, em Fevereiro de 2018, um mês repleto de paixão e amor, uma segunda loja abre portas no Fórum Montijo. Conseguimos deste modo fazer chegar as nossas flores a um maior leque de pessoas para continuar a tornar os dias dos Portugueses mais bonitos e floridos.

Com o aumento da procura, decidimos abrir completamente o caminho e agora sim, em Janeiro de 2019, a nossa loja online dá asas às nossas flores. Com um leque de oferta enorme e entregas gratuitas em qualquer ponto de Portugal continental, as nossas flores batem-lhe à porta!

Por aqui germinam as mais bonitas flores do país, temos estufas cobertas de cor, e um propósito muito bem definido: Florir Portugal. Acreditamos que as flores existem para nos ajudar a celebrar os melhores momentos da vida, criar sorrisos e despertar emoções.

Qual foi a curiosidade que achou mais interessante neste artigo? Conte-nos tudo nos comentários!

Adora flores, as favoritas são Peónias e a sua cabeça é uma estufa de ideias a desabrochar a todo o momento. Da raíz até às pétalas, vai contar-vos tudo sobre flores.

Publicar um Comentário