• Entregas grátis em 24h
  • Encomende num dia útil até às 16h00, entregamos no dia útil seguinte em Portugal continental!

Flores Preservadas: 5 cuidados que deve ter

Berta Mendes 2 de Agosto, 2022 0 comentários

Rosa Preservada em Campânula

Acabou de receber flores preservadas e já se pergunta como deve cuidar delas para que durem mais tempo, certo? Na verdade, está com sorte, pois acabou de receber um dos produtos que comercializamos com maior longevidade: as flores preservadas podem durar até 5 anos sem precisarem de grandes cuidados. Ainda assim, há pequenas dicas que deve saber para conseguir mantê-las em bom estado durante todo esse tempo.

O que são flores preservadas?

Antes de mais, importa perceber em que consistem as flores preservadas. Este tipo de flores são conservadas com um método especial que se assemelha a um processo de secagem através do qual a flor é reidratada. O método requer que as flores sejam colocadas numa mistura de glicerina e outros químicos com ação conservante, substituindo assim a seiva natural da planta por uma mistura que as mantém conservadas e com um aspeto absolutamente natural durante muito tempo.

Que cuidados devo ter com as flores preservadas?

São apenas cinco dicas muito simples e fáceis de por em prática. As flores preservadas não requerem muita atenção, mas estas precauções devem ser seguidas sempre que possível.

Não as coloque em água
Não as coloque em água

Estas flores passaram por um processo de conservação, pelo que não necessitam de água. Coloca-las em contacto com água irá danifica-las.

Evite a humidade
Evite a humidade

Não as coloque em lugares húmidos. Deve manter as flores num ambiente com menos de 80% de humidade.

Evite o pó
Evite o pó

Mantenha-as no interior para as proteger do vento e poeira. Limpe-as suavemente de vez em quando com um pano seco.

Mantenha-as longe do sol
Mantenha-as longe do sol

Não as coloque expostas directamente ao sol durante períodos prolongados, isso vai danificar as flores e descolora-las.

Manuseie com cuidado
Manuseie com cuidado

Não deve pressionar, dobrar ou apertar as flores. Isso irá remover gradualmente a glicerina de proteção. Se tiver mais do que uma cor, evite que as flores se toquem.

Na Flores no Cais trabalhamos apenas com rosas preservadas, mas estas dicas aplicam-se a qualquer flor preservada que tenha em sua casa. Mais do que ter flores preservadas durante muito tempo, com estas dicas vai tê-las sempre em bom estado de aparência e conservação.

Gostou? Conte-nos a sua experiência ou coloque as suas dúvidas nos comentários.

Author avatar

Berta Mendes

Adora flores, as favoritas são Peónias e a sua cabeça é uma estufa de ideias a desabrochar a todo o momento. Da raíz até às pétalas, vai contar-vos tudo sobre flores.

Publicar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *