• Encomende num dia útil até às 16h, entregamos no dia útil seguinte em Portugal continental.
  • Entregas em 24h
  • Portes Grátis de Segunda a Sexta
  • Diretamente do Produtor

Bonsais: A homenagem perfeita para o Dia do Pai

Flores no Cais 16 de Março, 2024 0 comentários

Pai e filho a cuidar de um Bonsai

O Dia do Pai está aí à porta, e nesta data tão especial, muitos filhos e filhas procuram pela prenda perfeita para homenagear o herói das suas vidas. Porquê dar ao seu pai gravatas, canecas personalizadas ou livros, quando pode pensar fora da caixa e dar algo único e marcante? Um Bonsai no Dia do Pai!

Os bonsais, com a sua beleza e significados profundos, podem ser uma excelente escolha para expressar o amor e carinho eterno pelo seu pai. Continue a ler o artigo, onde exploramos a origem fascinante dos bonsais, que tipos poderá oferecer e os motivos por que os bonsais são uma prenda tão especial para o Dia do Pai.

A Origem do Bonsai

O bonsai é uma arte milenar, que teve origem na China antiga, concretamente na Dinastia Tang (618-907), mas foi no Japão, que o bonsai evoluiu para a arte que conhecemos atualmente.

A palavra bonsai em japonês, significa “planta no vaso” e é uma arte onde são utilizadas várias técnicas específicas de cultivo e de poda, para representar árvores adultas em forma reduzida.

Um bonsai nunca está terminado, é uma verdadeira obra viva! Como é cultivado num vaso baixo e raso, o tamanho tem de ser frequentemente limitado, através da poda das folhas, ramos e raízes, até que reduzam de tamanho.

Basicamente um bonsai é a representação de uma árvore em ponto pequeno, através de técnicas japonesas, que se podem transformam num passatempo que alia harmonia e conexão com a natureza, ideal para oferecer no Dia do Pai!

Alguns Tipos de Bonsai

Quando o objetivo é escolher a prenda perfeita para o Dia do Pai, é importante ter em conta o gosto e estilo de vida de cada um. Na nossa loja online, poderá encontrar algumas variedades de bonsais, cada um com características únicas, numa coleção que está em constante crescimento. Fique a conhecer alguns dos bonsais mais populares:

Bonsai Ficus

Este tipo de bonsai é um dos mais populares e pertence à família das plantas amoreiras (Moraceae), existindo cerca de 800 a 2.000 espécies de Bonsai Ficus. As suas raízes aéreas, aliadas à beleza da sua casca e folhas, transmitem a sensação de força e de estabilidade.

O Bonsai  Ficus é a escolha ideal para os pais que apreciam uma estética mais robusta e que nunca tiveram um bonsai. Como se costuma dizer, “É preciso tirar um curso para matar um Ficus!”.

Bonsai Carmona

O Bonsai Carmona é também conhecido como “Chá de Fukien” devido à sua origem na província de Fukien, no sudeste da China. Este bonsai é conhecido pelas suas pequenas folhas verde-escuras, cobertas por pelos, pelo seu tronco com uma elegância irregular e pela delicadeza das suas flores brancas.

Se procura um presente para o escritório do seu pai, o Bonsai Carmona é uma excelente opção para trazer serenidade e sofisticação a qualquer espaço interior.

Bonsai Operculicarya

Este bonsai é oriundo de Madagáscar e é também conhecido como a “Árvore-da-Tartaruga”. O Bonsai  Operculicarya destaca-se pelo seu tronco robusto e pela folhagem suculenta, que quando é podada liberta um odor cítrico.

Uma curiosidade sobre este bonsai é que consegue gerar fruto, mas para isso acontecer é necessário juntar plantas macho e fêmea.

Esta miniatura encantadora oferece uma expressão única e exótica da natureza, em formas compactas e elegantes, perfeita para reconhecer e honrar a força e a determinação do seu pai.

Bonsai Cotoneaster

O Bonsai Cotoneaster encontra-se em várias partes do mundo, como na Europa, África do Norte, China e Himalaias. Existem mais de 50 espécies deste tipo de bonsai, que tem como imagem de marca as suas bagas vermelhas e as folhas verdes, que mudam de cor no Outono, para um amarelo alaranjado.

Na nossa loja online disponibilizamos da espécie de Bonsai Cotoneaster Microphyllus, de crescimento lento, com folhas semi-caducas, verdes e pequenas. A prenda ideal para o Dia de Pai, onde poderá juntar uma dedicatória especial a expressar o quanto ama o seu pai.

Bonsai Ulmeiro

Também conhecido como “Zelcova Chinesa”, o Bonsai Ulmeiro brilha com a beleza intemporal dos seus pequenos ramos e folhas. Originário da China, da Coreia e do Japão, este bonsai pertence à família das Ulmáceas, e é bastante procurado pela sua fina ramificação, casca em escamas e fácil modelação.

Neste dia dedicado ao pai, fortaleça ainda a mais a conexão com ele, ao dedicarem tempo juntos a cuidar do magnífico Bonsai Ulmeiro. Quem sabe não se transforme num passatempo divertido ou numa tradição a dois.

Bonsai, a prenda perfeita para o Dia do Pai

Independentemente do tipo de bonsai escolhido, cada miniatura é uma obra de arte viva que requer cuidados frequentes, tornando este presente num símbolo de carinho eterno entre pai e filho.

Como símbolo de harmonia, de boa sorte e de paciência, o bonsai expressa perfeitamente o cuidado e o afeto que os pais têm para com os filhos. Agradeça e eternize esta ligação com o seu pai, ao oferecer um presente que pode prosperar e crescer ao longo de vários anos.

Além de ser um passatempo saudável entre pai e filho, o bonsai traz a calma e simplicidade da natureza a qualquer ambiente. A sensação de calma e de tranquilidade que esta miniatura transmite, faz relembrar ao seu pai, que no meio da sua agitação diária, a beleza da vida está nas pequenas coisas!

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade na escolha do bonsai ideal, entre em contacto com a nossa equipa, que irá fazer de tudo para que a surpresa no Dia do Pai seja memorável.

Publicar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *